

NOSSA HISTÓRIA
Alguns amigos que compartilhavam do mesmo pensamento - ajudar pessoas, famílias e a sociedade de alguma forma - começaram a fazer ações entre si para ajudar uns aos outros com os recursos que tinham.
Algumas famílias, como vinham de um ambiente religioso, já exerciam algumas ações há muitos anos e com o conhecimento de causas compartilhavam experiências. E, todos entre si, comungando do mesmo sentimento, perceberam que as necessidades eram muito maiores do que os recursos e condições que conseguiam.
Famílias com filhos precisando de orientação comportamental e psicológica, tratamentos de doenças terminais, fome, desemprego, dependência química, dentre tantas outras necessidades, como melhoria em moradia e capacitação profissional.
Com o passar do tempo, algumas famílias foram compartilhando da mesma ideia e faziam reuniões semanais para trazer um pouco de esperança à luz da mensagem bíblica e orações pelo seu próximo, para que de alguma forma a crença e a fé se tornassem uma ferramenta dentro das vidas das pessoas que se achegavam e compartilhavam com o projeto do Instituto.
Nossos filhos começaram a se envolver e foram impactados a ponto de também começarem a ajudar os jovens e crianças dentro das condições e linguagem deles. Isso impactou outros jovens que, por sua vez, percebiam a mudança e evolução na educação, comportamento e qualidade de vida, mesmo com pouca condição.
Ao longo de 02 anos percebemos que algo muito maior que nós mesmos já tinha nos envolvido e gerado um compromisso que não conseguiríamos deixar e nem parar de avançar. Foi então que, reunindo algumas famílias que abraçaram de vez essa causa, vimos a necessidade de dar segurança e identidade ao projeto.
Nasceu assim o Instituto GCM.